26-ABR-2024

Equipe da SEMED participa do I Ciclo Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem em São Luis

#Educação POR ASSECOM 26 DE ABRIL DE 2024

A Secretária Municipal de Educação (SEMED) de Altamira do Maranhão, participou do I Ciclo Formativo Estadual do Pacto pela Aprendizagem, no período de 22 a 24/04, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Na oportunidade foi realizada a solenidade de lançamento das ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e das ações de combate ao analfabetismo de jovens, adultos e idosos, através do regime de colaboração entre Estado e municípios.

A SEMED de Altamira foi representada no evento pelo Secretário Municipal de Educação Erdonaldo Sousa Ribeiro, Secretária Adjunta de Educação Maria Margali Lemos Morais, Articuladores Pedagógicos Municipais do Pacto Pela Aprendizagem (APM) Wennas Oliveira Lopes, Emilia Freire Fontinele e a Articuladora Municipal do Compromisso Criança Alfabetizada Aldeane Alves Leal.

Ainda nesse período, o Secretário Municipal de Educação e a Secretária Adjunta de Educação participaram do Encontro Presencial do Programa Escola em Tempo Integral realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), que aconteceu no dia 23 de abril, no Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, também na capital do Estado, com o objetivo de orientar a implantação das escolas/turmas de Educação Integral nas redes municipais de ensino.

Um avanço para Educação de nossas crianças.

.

SEMED realiza formação para professores da Educação Infantil

SEMED realiza II Fórum de Gestores Escolares 2024

01 de maio - dia do trabalhador

Atenção! Comunicado importante

Atenção servidores! O salário tá na conta para os contratados e comissionados

Destaque Altamirense - mês de abril

Palestra sobre Autismo: É preciso conhecer para ajudar!

Prefeitura de Altamira-MA realiza manutenção na ponte da estrada vicinal do povoado Curralinho