Secretaria de saúde inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 para os idosos acima de 90 anos. Nesse primeiro momento, serão destinadas 23 doses de vacina para esse público, que serão aplicadas nas residências de cada morador pela equipe de imunização do município. "A última remessa de vacina que recebemos será direcionada aos idosos acima de 90 anos e para os profissionais da saúde que ainda não receberam a dose. O quantitativo é pouco, mas foi o que recebemos da Unidade Regional de Bacabal e estamos realizando todos os procedimentos de acordo com as determinações da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde. A aplicação das vacinas nos idosos serão realizadas em domicílios para facilitar o acesso desse público ao imunizante, pois muitos deles tem dificuldades de irem até um posto de vacinação", destacou a secretária municipal de Saúde, Cristiane de Sousa.

Secretaria de saúde inicia vacinação de idosos acima de 90 anos