Secretaria de Assistência Social realiza a distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social em Altamira-MA

O Programa Comida na Mesa é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como propósito um conjunto de ações, incluindo a venda de refeição a preços acessíveis, estímulo à agricultura familiar com a aquisição de alimentos, acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda e a doação de alimentos a famílias em vulnerabilidade social. Em Altamira do Maranhão, o Programa foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e distribuiu cerca de 311 cestas básicas para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social. A ação contou com a presença da prefeita Ileilda do Queijo, que destacou a importância do momento. "Para contornar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 é necessário fazermos parcerias. E essa ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, é de suma importância para apoiar as famílias que mais precisam, promovendo uma maior seguridade alimentar e nutricional para os beneficiados", destacou a prefeita Ileilda do Queijo.